Contato direto: 21 4241600 Horários de funcionamento

Coordenadas GPS: 38°43'36.12" N 9°14'29.24" W Ver Mapa

Acupuntura

Acupuntura

A Medicina Tradicional Chinesa é uma medicina desenvolvida ao longo de 5000 anos. Assenta em conceitos básicos que explicam fenómenos da Natureza e a sua influência no estado de saúde do ser humano.

Possui vários métodos de tratamento a que se recorre consoante o estado de saúde do paciente e a estratégia de tratamento.

O mais conhecido é a ACUPUNTURA, porém existem muitos outros, tais como a moxabustão, a dietética, a massagem Tui Na, a fitoterapia, a ventosaterapia ou a auriculoterapia.

Acupuntura Sistêmica

A acupunctura consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo. Existem mais de 600 pontos de acupunctura no corpo humano. É elaborado um protocolo, ou seja um conjunto de pontos, com vista à obtenção do equilíbrio energético de forma preventiva ou para o restabelecimento da saúde.

Algumas das indicações mais procuradas são:

  • Menopausa, quistos e miomas, TPM
  • Depressão e ansiedade
  • Cessação Tabágica
  • Dores em geral, tendinites, hérnias discais, síndrome do canal cárpico, enxaquecas, atroses, etc
  • Infertilidade, acompanhamento da grávida
  • Oncologia, acompanhamento no pós-operatório, e tratamentos de radio e quimioterapia
  • Doenças auto-imunes e/ denegerativas

 

Acupuntura Estética

Ser bonito é sinónimo de ter saúde. A procura de bons resultados em estética deve caminhar lado a lado com promover a saúde e o bem-estar de dentro para fora. Desta forma, potenciamos os resultados e conseguimos mantê-los durante mais tempo. A acupunctura tem sucesso no emagrecimento, nas estrias, no rejuvenescimento e nas rugas, nas manchas da gravidez, na celulite, na flacidez, entre outras.

Acupuntura Pediátrica

Desde o primeiro dia, a Medicina Chinesa pode acompanhar no desenvolvimento do bebé e nas patologias decorrentes. Não são colocadas agulhas nas crianças, porém, existem inúmeras outras técnicas eficazes em várias indicações, entre elas, alergias, asma e bronquite, eczemas, hiperatividade e déficit de atenção, “otites de repetição”.

 

Paula Castro (ver biografia)

Especialidade: Medicina Tradicional Chinesa
Áreas de Diferenciação: Acupuntura

 

Formação Académica

2013 – Pós -Graduação em Osteopatia, no ITS _ Instituto Técnicas de Saúde, em Lisboa ( Biomecânica, Anatomia, Palpatória, Tecidos Moles, Técnicas Osteopáticas, Métodos de Diagnóstico, Neurologia, Fisiologia, Ortopedia, Traumatologia, Desporto, Vísceras, Pediatria )

2013 – Pós-Graduação em Medicina Chinesa Avançada, no Instituto Van Nghui, em Leiria ( Dermatologia, Pneumologia, Gastroenterologia, Ginecologia, Reumatologia, Imunologia, Saúde Mental, Cronoacupuntura)

2010 – Concluiu Licenciatura em Medicina Tradicional Chinesa, Escola Superior de Medicina Tradicional Chinesa, em Lisboa

2007 – Seminário de Acupuntura Estética, Centro Wu xing, em Lisboa ( Acupuntura estética: Rugas, Varizes, Emagrecimentos, Celulite, Estrias, Flacidez, Rejuvenescimento facial)

Atividade Clínica

Desde 2009 à data presente – Acupuntora – Especialista em MTC (Medicina Tradicional Chinesa), em funções em várias Clínicas Médicas.

Fazer Pré-marcação

+351 21 4241600
geral@natura.pt
ou envie-nos a sua pré-marcação: